A Kojima Productions, desenvolvedora de Death Stranding, revelou detalhes sobre como será feita a atualização do jogo da versão de PlayStation 4 para a nova geração.

Quem jogou a versão no PS4 poderá transferir os saves para o PS5, conforme destaca a Playstation em seu blog oficial. “Quisemos garantir que os jogadores, onde quer que estejam na jornada deles, possam retomar o jogo relativamente na mesma área em que estavam na versão para PS4, e também que aqueles que já terminaram o título possam ir diretamente para as áreas onde conteúdo e equipamentos inéditos possam ser descobertos”, diz a companhia.

Death Stranding Director’s Cut chegará ao PlayStation 5 em 24 de setembro e já está em pré-venda na PlayStation Store custando R$ 249,50. Quem tem a versão de PS4 digital ou física vai ter a opção de atualizar para a edição de PS5 por US$ 10 adicionais.

Novidades vindo aí

Death Stranding Director’s Cut terá conteúdos inéditos e recursos de jogo melhorados. Como divulgado durante a State of Play, o trailer mostra “novas batalhas, técnicas avançadas de combate” e um estande de tiros para treinar sua pontaria. Haverá também um circuito de corrida e missões inéditas, expandindo a história.

As melhorias vão além de dentro do game — a nova versão irá aproveitar dos recursos exclusivos do PS5, como gatilhos adaptáveis do controle DualSense, efeitos sonoros com o áudio em 3D, melhoria no tempo de carregamento por conta do SSD ultrarrápido e dois modos de imagem: o Modo Desempenho, com 4K em upscaling e até 60 fps, ou o Modo Fidelidade, de 4K nativo. Ambos serão compatíveis com tela ultrawide e HDR.

O game lançado em 2019 conta a história de Sam Bridges, que precisa encarar um mundo transformado pelo Death Stranding. Com os vestígios do futuro em mãos, Bridges embarca em uma jornada para reconstruir o mundo despedaçado. Death Stranding foi criado por Hideo Kojima, um dos maiores nomes da indústria dos jogos, e conta com atores famosos no elenco como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner.