A Dell está ressuscitando a linha XPS de computadores tudo-em-um com o XPS One 27, com Ivy Bridge – nova linha de processadores da Intel – e tela de 27″ além do Full-HD, para concorrer contra o HP Omni 27 e o iMac.

Com tela de 2.560 x 1.440 pixels, processador Core i5 ou i7, HDD de 2 terabytes, 4GB de RAM (expansível para até 16GB), chip gráfico NVIDIA GeForce 640M, alto-falantes Infinity e opcionais como Blu-ray e SSD de 32GB, este com certeza é um PC feito para consumo de mídia em casa – mas quem sabe funcione bem em empresas também. (Especificações completas aqui.)

Os cantos curvados, frente preta e base prateada não criam o all-in-one mais bonito que você já viu, mas ao menos o design é bem limpo, e ele poderia ser ótimo para quem prefere não usar laptop em casa. Ele roda Windows 7, mas nos EUA, quem comprar PCs a partir de 02/06 poderá atualizá-lo para o Windows 8 (quando ele for lançado) por US$15 – mas precisamos ver como o novo Windows funciona em uma tela tão grande e com resolução tão alta.

O Dell XPS One 27 começa a partir de US$1.300, e estará disponível nos EUA “nas próximas semanas”. Falamos com a Dell do Brasil, que disse ainda não ter previsão de lançamento deste all-in-one no país. [Dell]