A Dell anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento do notebook gamer Alienware m15 no Brasil. O país é o primeiro fora da China a contar com produção própria de produtos da linha.

Os notebooks Alienware m15 têm uma tela full HD de 15,6 polegadas, com resolução de 1920 x 1080 e taxa de atualização de 165hz.

Eles vêm de fábrica com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX3060, com 6 GB de memória, ou com a Nvidia RTX3070 de 8 GB. As placas são compatíveis com a tecnologia ray-tracing em tempo real — técnica de renderização que melhora a qualidade de imagem.

No quesito desempenho, a máquina é equipada por um Intel Core i7 de 11ª Geração, com 8 núcleos de processamento e 16 threads. A capacidade é ampliada por uma memória RAM de 16 GB. Há versões com 512 GB e 1 TB de armazenamento interno.

O Alienware m15 vem com o sistema operacional Windows 11, e possui recursos avançados para os games — como a tecnologia DirectStorage, que permite que jogos carreguem mais rápido. O modelo também tem suporte Bluetooth 5.1.

Para garantir o bom funcionamento dos componentes, o notebook possui a tecnologia Alienware Cryo-Tech. Ela envolve um sistema de resfriamento, fabricado em liga de cobre, que funciona em conjunto com ventoinhas, garantindo a manutenção da temperatura de uso ideal.

Disponível na cor preta (ou Dark Side of the Moon, segundo gosta de dizer a Dell), ele tem acabamento resistente a marcas de dedo. Ele possui quatro pontos de iluminação e um teclado com tecnologia anti-ghosting — que evita que as teclas falhem quando 6 ou mais delas são pressionadas ao mesmo tempo.

Assine a newsletter do Gizmodo

O Alienware m15 chega ao mercado no dia 7 de outubro, com preços a partir de R$ 11.999. Você pode comprá-lo no site da Dell ou em lojas do varejo.

Quem adquirir uma versão notebook com placa de vídeo Nvidia GeForce RTX3070 até 13 de outubro, ganha Headset Gamer Alienware 7.1 e 1 ano de assistência Dell Premium Support — que oferece suporte remoto 24 horas para problemas de hardware e de software.