O Partner Portal da Dell aborda um assunto vital para os negócios da empresa e parceiros: a indústria de PCs está mudando. E por “a indústria de PCs muda”, eles querem dizer “deu a louca na HP então cara, compra um Dell”. Pelo menos, foi isso que eu entendi.

Michael Dell tuitou que a empresa dele vai “cortejar” parceiros de vendas. Mas seguindo o link no tweet, em vez de um cortejo, há uma sensação de medo.

Em vez de exaltar a Dell, a página diz que a HP está mudando. Ela lembra que a HP largou a área de hardware do WebOS, e também vai sair do mundo dos PCs, para só então dizer que “nunca houve um momento melhor para ser Parceiro da Dell”. A página termina deixando vários links com artigos da imprensa sobre o estado de desordem na HP, e uma citação de um analista proeminente que questiona se a HP vai oferecer serviços e suporte no futuro para o que eles vendem hoje.

A Dell está explicitamente usando o medo de que a HP possa largar seus clientes atuais e futuros sem lhes dar qualquer apoio. É uma tática ótima, e uma jogada muito esperta. Apesar da HP garantir o contrário, as ações da empresa no último ano foram uma longa série de decisões ruins. E a Dell gostaria que você lembrasse disso.

Claro, esse temor pode ser um pouco injustificado, mas e daí? Isso é objetivo e funciona. Apostar contra o futuro da gigante HP já é oficialmente uma ótima estratégia de negócios. [Dell via @MichaelDell]