A versão de 7 polegadas do tablet Streak, da Dell, já tinha aparecido em forma de rumores e imagens há meses, mas hoje ele é oficialmente oficial! E se para alguns ainda falta tamanho, ele chama atenção pelo delicioso sabor do 4G.

O Strak 7 pesa menos de 450 gramas, e nem num pacotão completo com câmera de 5 MP traseira e de 1,3MP frontal e a força do Tegra 2 por baixo de uma tela sensível ao toque WVGA com Gorilla Glass. E a pergunta é: quanta diferença duas polegadas podem fazer? Numa perspectiva simples, eis a diferença do Streak 7 e seu irmão mais novo de 5 polegadas:

Por conta do novo tamanho, o Streak 7 não é tão amigo dos bolsos quanto a versão de 5”, e fica na mesma área cinzenta de portabilidade do Galaxy Tab. E essa sensação de smartphone anabolizado pode aumentar ainda mais, já que o Streak 7 será lançado com Froyo, e não com o Honeycomb, desenhado especificamente para tablets. Porém, ele terá suporte total ao Flash 10.1, e seu peso é um ponto positivo. E nós já ouvimos de algumas vozes da Dell que ele receberá uma atualização para o Android 3.0 assim que for lançado.

E não podemos esquecer que ele é 4G! Pelo menos nos EUA, ele é o primeiro tablet a entrar na onda do 4G, mais espeficiamente na rede HSPA+ extremamente veloz da T-Mobile. Eu decidi não pensar muito na força da bateria do Streak 7. Preferi focar na possibilidade de poder baixar vídeos idiotas em alta velocidade em qualquer lugar.

As imagens abaixo mostram uma versão demonstrativa e não definitiva do Streak 7; segundo a Dell, a versão final terá um visual traseiro muito mais bonito. Nós atualizaremos o post assim que colocarmos a mão na versão final do brinquedo.

Se existe realmente um nicho de mercado para esse tamanho de tablet, o Streak 7 acertou em cheio. E caso ele não exista, a Dell já avisou que uma versão de 10 polegadas chegará, possivelmente mirando os usuários mais corporativos.

O Streak 7 começará a ser vendido em breve nos EUA, ainda sem preço definido.

[youtube 6Lh7SUfNg3M]