_Eletrônicos

Dell XPS 18: um PC tudo-em-um fino e leve que vira tablet

A Dell mostrou na SXSW seu novo PC tudo-em-um portátil e com touchscreen, chamado XPS 18. Enquanto nós testávamos o desktop/tablet da Dell, notamos algo que parece loucura: ele é… leve. Ele é leve o bastante para você segurar ou carregar por aí, e o mais importante: isto não parece ser apenas um truque bobo […]

A Dell mostrou na SXSW seu novo PC tudo-em-um portátil e com touchscreen, chamado XPS 18. Enquanto nós testávamos o desktop/tablet da Dell, notamos algo que parece loucura: ele é… leve.

Ele é leve o bastante para você segurar ou carregar por aí, e o mais importante: isto não parece ser apenas um truque bobo para chamar a atenção.

As especificações do XPS 18 são algo padrão para desktops. Seu processador começa no low-end, com um Pentium 2117U, mas chega a até um Core i7 Ivy Bridge. Ele tem 4 ou 8 GB de RAM, e sua tela Full-HD de 18,4 polegadas é a mais fina do mercado, tanto entre monitores como all-in-ones.

De fato, ele se destaca por ser tão fino. Nós já vimos all-in-ones que se transformam em tablets, ou pelo menos em superfícies planas. Notavelmente, o Lenovo Horizon e o Sony Vaio Tab 20 até que pareciam promissores. O Asus Transformer de 18,5″, que alterna para um processador Tegra 3 e Android, era interessante. Mas todos eram desajeitados o suficiente para garantir que você o usaria muito em modo desktop, e só o tiraria da base para mostrar a alguém curioso da família.

O XPS, porém, é tão fino quanto um ultrabook. Ele tem 17,7 mm de espessura e pesa 2,2 kg. A Dell afirma que sua bateria garante cerca de cinco horas com brilho em 50% e uso moderado, mas na vida real isso provavelmente deve ser menos.

Com peso de laptop e espessura de ultrabook, realmente faz sentido pegá-lo e levá-lo por aí. Ele tem pernas que se dobram para fora e o deixam em pé; ou você pode obter um suporte opcional que carrega a bateria do all-in-one (inseri-lo corretamente no carregador magnético é um pouco complicado, no entanto). Mas se você quiser, pode deixá-lo apenas deitado sobre uma mesa ou no chão. É surpreendentemente fácil usar o teclado de toque no Windows 8 desta forma.

Segurar o XPS 18 em seu colo no sofá é bobagem, não funciona muito bem. Mas isso já era esperado: a ideia aqui é poder tirar seu desktop, com todas as suas especificações de desktop, e colocá-lo na mesa da cozinha, ou na frente da TV, ou onde você precisar. E pela primeira vez, parece que isto não seria uma tarefa ingrata. É um passo na direção certa.

O Dell XPS 18 estará disponível nos EUA e em alguns países da Europa em abril a partir de US$ 900. Perguntamos à assessoria da Dell no Brasil, e não há previsão de lançamento do XPS 18 por aqui. [Dell]

Sair da versão mobile