A vida secreta de um dentista polonês envolve criar um jogo de terror no Paint.

World of Horror é o projeto paralelo do dentista Pawel Kozminski. É um RPG retrô que influenciado pelos trabalhos de Junji Ito, um artista de mangá de terror japonês, e H.P. Lovecraft, criador de Cthulhu e outras coisas assustadoras.

O jogo se passa em uma pequena cidade japonesa à beira-mar, no momento em que os “os Deuses Antigos estão despertando, abrindo caminho de volta a um mundo que está ficando louco”. Ele apresenta uma série de histórias ramificadas, comandadas por cinco personagens jogáveis. O jogo envolve combate baseado em turnos e “desvendar quebra-cabeças e mistérios através de feitiços que sacrificam a sanidade”.

Talvez a coisa mais impressionante sobre World of Horror, no entanto, seja que Kozminski criou o jogo inteiro no MS Paint. Geralmente, os desenvolvedores de jogos preferem não ter que passar pelo horror de criar trabalhos complexos em um programa tão datado e optam por usar um software de animação personalizado. Mas não foi isso que Kozminski fez.

Ele disse ao Engadget que ele escolheu especificamente o MS Paint por suas limitações. “Criar arte no Paint é realmente muito inspirador e de alguma forma relaxante. Os limites do programa realmente forçam você a ser criativo com ele, o que é uma coisa enorme. Acho que a arte em preto e branco de um bit é o mais próximo que posso chegar de simular a sensação dos quadrinhos também.”

Demos do jogo estão circulando por aí desde 2017, mas a profissão de Kozminski e o programa usado mantiveram a discrição do projeto até ele aparecer no Engadget.

O fato de esta ser uma ideia de um higienista dental, um perfurador implacável de dentes, que também é paciente o suficiente para criar um jogo inteiro no MS Paint é realmente coisa de pesadelo. Basta olhar para este tweet de Kozminski.

World of Horror está previsto para chegar ao PlayStation 4, ao Switch e ao Steam ainda este ano (espero que seja a tempo do Halloween). Enquanto isso, você pode baixar uma demonstração aqui.

[Engadget]