_Apple

Faça um tour pelos corredores futuristas da nova sede da Apple

A Apple ganhará um novo campus, um anel de vidro curvado que ocupará uma área de 260.000 m². Por enquanto, graças a renderizações e maquetes, sabíamos como seria a sede por fora. Mas graças a estas imagens da Prefeitura de Cupertino descobertas pela Wired, temos uma noção melhor dos espaços dentro do prédio. É difícil […]

A Apple ganhará um novo campus, um anel de vidro curvado que ocupará uma área de 260.000 m². Por enquanto, graças a renderizações e maquetes, sabíamos como seria a sede por fora. Mas graças a estas imagens da Prefeitura de Cupertino descobertas pela Wired, temos uma noção melhor dos espaços dentro do prédio. É difícil decidir se ele parece mais um escritório futurista ou uma Apple Store futurista.

O design da nova sede é de autoria do arquiteto britânico Norman Foster. A ideia é promover a colaboração, ao conectar espaços internos e externos através de um corredor longo e contínuo. Um conjunto separado de edifícios, situados fora do edifício principal, vão abrigar a pesquisa e desenvolvimento. Também há um enorme auditório subterrâneo, que servirá para lançamentos de produtos e grandes eventos. Ah, e não se esqueça do refeitório com 8.300 m².

O espaço externo é uma verdadeira reserva ecológica. Foster diz que a paisagem foi projetada para se assemelhar ao Vale de Santa Clara, onde Steve Jobs morou quando jovem. “Uma savana de carvalhos ecologicamente rica, que lembra como era o vale de Santa Clara”, diz a proposta da empresa.

Como descreve a Wired, a paisagem não parece um complexo de escritórios, e sim um parque repleto de árvores frutíferas – cereja, ameixa e damasco, entre outros – para não mencionar os chafarizes e as alamedas com árvores. O próprio edifício também é um ecossistema, uma vez que terá como objetivo tornar-se uma das construções mais ambientalmente sustentáveis ​​do mundo.

De certa forma, a nova sede parece ser uma enorme Apple Store: as imagens mostram uma área de recepção que poderia facilmente ser uma Genius Bar; e as propagandas de iPad e iPod certamente contribuem para o ambiente de loja.

A Apple diz, porém, que o escritório foi projetado para ser “um ambiente sereno que reflete valores de inovação, facilidade de uso e beleza da marca Apple”. Beleza? Nós sabíamos há algum tempo que esta sede seria linda. Facilidade de uso? As novas fotos do interior fazem esta espaçonave parecer um lugar bacana de trabalhar. Inovação? Só o tempo dirá.

O novo campus deve ficar pronto apenas em meados de 2016. [Wired]

Todas as imagens por Prefeitura de Cupertino

Sair da versão mobile