_Jogos

Depois de atrasos, Project Cars chega dia 12; confira o trailer de lançamento

Criado por desenvolvedores e a comunidade, Project Cars chega às lojas no dia 12 nos Estados Unidos.

Project Cars chega hoje (5), na Europa, e na semana que vem, dia 12, nos Estados Unidos. Em produção desde 2012 e feito com investimentos de  seus criadores e membros a comunidade — que arrecadou US$ 3,142,808 em fundos — o jogo promete ser o melhor e mais bonito simulador de corrida já feito, comparado à grandes lançamentos como os da franquia Forza e Gran Turismo.

E a espera valeu a pena: além de gráficos foto realistas, o jogo oferece mais de 110 pistas, a maior lista de pistas já presente em um jogo; mais de 80 carros disponíveis no lançamento, que variam de karts a carros de Fórmula 1 (com outros modelos disponibilizados no futuro, por download); clima e tempo dinâmico, pit stops e estratégia de pit stops; corridas com até 45 pilotos; 60 quadros por segundo em todas as plataformas; suporte para mais de 30 voltantes e realidade virtual com o Oculus Rift e Project Morpheus.

Originalmente previsto para novembro do ano passado, o jogo foi adiado para três datas de 2015: fevereiro, março e, finalmente, maio. Como compensação, o estúdio oferecerá conteúdo digital gratuito no dia do lançamento.

[galeria_embeded]
Imagens: Flickr oficial do jogo

O jogo estará disponível para PC, PS4, Xbox One — as versões para PS3 e Xbox 360 foram canceladas, e as versões para Wii U, SteamOS e Linux ainda não receberam uma data de lançamento. As versões de PC, PS4 e Xbox One rodam em suaves 60 quadros por segundo e resoluções variadas dependendo da plataforma: até 12k no PC, dependendo as configuração, da sua máquina; 1080p no PS4 e 900p no Xbox One. Você pode adquirir a versão para PC em pré-venda no Steam.

Sair da versão mobile