Não há limites quando o assunto é jogar alguma franquia de game. Já rodaram Doom (1993), por exemplo, em uma calculadora movida a batatas e até um teste de gravidez, agora é possível jogar pelo Twitter.

O bot Tweet2doom funciona da seguinte forma: a conta recebe uma sequência de teclas pressionadas (um comando) por meio de um tweet, simula as ações em Doom e responde com um vídeo de 10 segundos. Ele efetivamente transformam o jogo em uma de aventura em texto.

Para quem está interessado em entrar na brincadeira, basta responder o tweet principal da conta comentando “/play x,,e,,e,,e,,50-,50-u,15-f” – sem as aspas – o que corresponde ao comando de início do jogo pelo menu principal. Há um guia para quem quiser se aventurar pelo jogo.

A conta fez bastante sucesso e existem possíveis pro players (ou speedrunner) nessa modalidade, o bot registrou um usuário que utilizou apenas dois tweets para vencer a fase E1M1 em 11 segundos ou menos de 500 frames de jogo.

Doom foi lançado em 1993 e é uma das séries de games mais icônicas de tiro, produzida pela id Software (que faz parte da Bethesda). Em 2020 foi lançado Doom Eternal que foi aclamado pela crítica e indicado a Jogo do Ano pelo Game Award.