_Streaming

Depois de Espanha e Coreia, Netflix lança Glória, 1ª série portuguesa

Baseado em fatos reais, nova produção original mistura elementos de suspense com espionagem, confira:

Glória Netflix

Imagem: Netflix

A Netflix vem mostrando a potência de produções que vão além da língua inglesa. Os casos que de maior sucesso são  La Casa de Papel (Espanha) e Round 6 (Coreia do Sul). E tem mais, agora em português… Neste mês foi lançada Glória, a primeira produção original de Portugal na plataforma.

A série tem dez episódios apresenta um thriller de espionagem baseado em fatos reais. Confira o trailer:

Segundo a sinopse oficial:

“A partir de acontecimentos reais, Glória conta a história de um mundo dividido e de uma aldeia no meio do Ribatejo como palco improvável da Guerra Fria. João, um agente secreto da KGB, é enviado para a Raret, uma estação secreta de retransmissão Livre, para comprometer as missões da CIA e descobrir o que aconteceu com Mia, uma agente desaparecida da KGB”.

A gigante do entretenimento está ligada na possibilidade de investir em outros lugares fugindo um pouco dos padrões americanos de contar novas narrativas – e também dependendo do país, é mais econômico do que gravar nos Estados Unidos.

No Brasil, a primeira produção original foi feita em 2016 com a série distópica 3% e a Netflix possui um vasto conteúdo brazuca que vão desde séries, filmes, documentários e reality shows.

A primeira temporada de Glória já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile