Depois de quatro anos, será que a Microsoft resolveu o 3RL no Xbox 360?

Sabia que o Xbox 360 tem uma taxa de mortalidade absurda? 54% de taxa de falha! Mas, segundo uma empresa terceirizada de garantia do console, isso está mudando.

Porcentagem de usuários com RRoD (ou 3RL) por data de venda do console

banner

Sabia que o Xbox 360 tem uma taxa de mortalidade absurda? 54% de taxa de falha! Mas, segundo uma empresa terceirizada de garantia do console, isso está mudando.

A SquareTrade baseia a teoria deles correlacionando a taxa de falhas com a data da compra. Antes do chipset Jasper, havia uma enxurrada de falhas. Mas e depois? Melhorou muito!

No quarto trimestre de 2008, consoles com o chipset Jasper começaram a chegar ao mercado, apesar de acreditarmos que os consoles comprados no período continuaram a ser uma mistura de modelos Falcon e Jasper. Mesmo com esta mistura, nós projetamos que a taxa de falha de um ano cairia para abaixo dos 4%. Além disso, quando levamos em conta as mais de 500 unidades compradas em 2009, menos de 1% dos clientes reclamaram de 3RL até agosto de 2009.

Isso já é bem menos que uma taxa de falha 3RL (reconhecidamente) conservadora de cerca de 12%, mais da metade de todas as falhas reportadas do console, que ficaram em 23,7%. Eles dizem explicitamente que ainda é cedo para afirmar isto, mas os primeiros sinais — mesmo que os números estejam bem baixos — são bastante promissores.

No entanto, não se deve acreditar demais nesses números: a própria SquareTrade diz isso! Eles creem que os clientes reportam falhas não para eles, e sim diretamente para a Microsoft — já que o 3RL não é uma falha incomum.

Bem, as únicas pessoas que com certeza sabem quantos Xbox morrem todo ano trabalham na Microsoft, e duvido que eles queiram contar isso pra gente. [GameInformer via Kotaku]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas