_Xbox

Depois de quatro anos, será que a Microsoft resolveu o 3RL no Xbox 360?

Sabia que o Xbox 360 tem uma taxa de mortalidade absurda? 54% de taxa de falha! Mas, segundo uma empresa terceirizada de garantia do console, isso está mudando.

Porcentagem de usuários com RRoD (ou 3RL) por data de venda do console

Sabia que o Xbox 360 tem uma taxa de mortalidade absurda? 54% de taxa de falha! Mas, segundo uma empresa terceirizada de garantia do console, isso está mudando.

A SquareTrade baseia a teoria deles correlacionando a taxa de falhas com a data da compra. Antes do chipset Jasper, havia uma enxurrada de falhas. Mas e depois? Melhorou muito!

No quarto trimestre de 2008, consoles com o chipset Jasper começaram a chegar ao mercado, apesar de acreditarmos que os consoles comprados no período continuaram a ser uma mistura de modelos Falcon e Jasper. Mesmo com esta mistura, nós projetamos que a taxa de falha de um ano cairia para abaixo dos 4%. Além disso, quando levamos em conta as mais de 500 unidades compradas em 2009, menos de 1% dos clientes reclamaram de 3RL até agosto de 2009.

Isso já é bem menos que uma taxa de falha 3RL (reconhecidamente) conservadora de cerca de 12%, mais da metade de todas as falhas reportadas do console, que ficaram em 23,7%. Eles dizem explicitamente que ainda é cedo para afirmar isto, mas os primeiros sinais — mesmo que os números estejam bem baixos — são bastante promissores.

No entanto, não se deve acreditar demais nesses números: a própria SquareTrade diz isso! Eles creem que os clientes reportam falhas não para eles, e sim diretamente para a Microsoft — já que o 3RL não é uma falha incomum.

Bem, as únicas pessoas que com certeza sabem quantos Xbox morrem todo ano trabalham na Microsoft, e duvido que eles queiram contar isso pra gente. [GameInformer via Kotaku]

Sair da versão mobile