_Cultura

Depois de ser esquecida, Rachel Zegler é convidada para apresentar Oscar

Anteriormente, Rachel Zegler afirmou que não foi convidada para comparecer ao Oscar 2022, mesmo sendo a protagonista de “Amor, Sublime Amor”, musical que está concorrendo a sete categorias na premiação

Rachel Zegler

Imagem: Reprodução/Instagram

Rachel Zegler tem até domingo para arrumar um vestido e se preparar para o Oscar! Após desabafar nas redes sociais que não tinha sido convidada para a premiação, a atriz, protagonista de “Amor, Sublime Amor”, foi confirmada como uma das apresentadoras do prêmio. A informação é do The Hollywood Reporter.

A polêmica se iniciou no último domingo (20), quando a atriz usou seu Instagram para afirmar que não compareceria à premiação. “Não estou convidada, então usarei calça de moletom e a camisa de flanela do meu namorado”, respondeu a um fã que perguntou sobre qual vestido iria usar na noite do Oscar. 

A revelação feita por Rachel Zegler causou comoção, e o assunto ganhou grande repercussão na mídia e na web. Muitos seguidores questionaram porque a protagonista de um dos filmes mais indicados ao Oscar não receberia um convite para a premiação. “Amor Sublime Amor” concorre a sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.

Zegler também chegou a comentar a repercussão no Twitter. “Aprecio todo o apoio, realmente. Vivemos em tempos sem precedentes e muito trabalho nos bastidores é feito para fazer a mágica do cinema acontecer. Isso vale tanto para produções cinematográficas (como [o live-action de A Branca de Neve] que tenho a sorte de estar filmando em Londres) quanto para premiações. Vamos todos respeitar o processo e vou desligar meu telefone.”

Logo, o convite para apresentar um prêmio aconteceu! Isso, após as redes sociais reagirem ao esquecimento da atriz pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ainda segundo o THR, a comoção na web fez com que a Academia repensasse no quadro de apresentadores do Oscar. Agora, Rachel dividirá o palco com nomes como Lady Gaga, Zoë Kravitz e Bill Murray.

No momento, Zegler está em Londres, na Inglaterra, filmando a nova versão live-action de “Branca de Neve” para a Disney, mas vai ajustar a sua agenda de gravações para marcar presença na maior premiação do cinema. Porém, até o momento a presença de Rachel no Oscar não foi oficialmente anunciada.

Vale destacar que, apesar da atriz ser protagonista de “Amor, Sublime Amor”, ela não foi indicada a nenhuma categoria do Oscar – portanto, a Academia não seria obrigada a convidar a artista para a premiação. 

As regras do evento atualmente determinam apenas que cada indicado e cada apresentador receba um par de ingressos, e cada estúdio também ganha uma cota para distribuir entre seus colaboradores; porém, esta quantia de convites foi reduzida em 2022 devido à pandemia de Covid-19.

Um dos nomes que mais têm chamado atenção em Hollywood, Rachel Zegler fez sua estreia nos cinemas justamente em “Amor, Sublime Amor”, remake de Steven Spielberg do famoso musical de 1967. Ela venceu o Globo de Ouro por sua performance na obra.

Em sua estreia no filme dirigido por Spielberg, Rachel venceu mais de 30 mil candidatas em testes para o papel de Maria. Além do remake live-action de “Branca de Neve e os Sete Anões”, ela vai aparecer também na adaptação de quadrinhos “Shazam! Fúria dos Deuses”, da Warner Bros.

O musical “Amor, Sublime Amor” concorre em sete diferentes categorias no Oscar 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Steven Spielberg e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose. A cerimônia acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT e gratuitamente pelo Globoplay

Sair da versão mobile