_Curiosidades

Descer 1.000 degraus em uma mountain bike é assustador e relaxante ao mesmo tempo

Quando o ciclista colombiano Marcelo Gutierrez compete em corridas, ele é gentil o bastante de gravar tudo e postar na internet. Os vídeos geralmente são intensos, mas este aqui, filmado no morro Monserrate de Bogotá (Colômbia) na semana passada, é particularmente interessante. Gutierrez levou apenas 4min27s para completar o trajeto Red Bull Downhill, que o […]

Quando o ciclista colombiano Marcelo Gutierrez compete em corridas, ele é gentil o bastante de gravar tudo e postar na internet. Os vídeos geralmente são intensos, mas este aqui, filmado no morro Monserrate de Bogotá (Colômbia) na semana passada, é particularmente interessante.

Gutierrez levou apenas 4min27s para completar o trajeto Red Bull Downhill, que o fez descer 2.000m e 1.000 degraus de uma enorme escadaria. Infelizmente, o ciclista eslovaco Filip Polc ganhou a corrida, que cruzou a linha de chegada em um segundo a menos.

Ao contrário de outras pessoas, que tremem com a ideia de fazer uma curva errada e cair do morro, Gutierrez acelera até mesmo nas alturas. Esse cara tem colhões de aço – para descer tantos degraus de bicicleta, ele precisa mesmo. [Marcelo Gutierrez]

No Brasil: os comentaristas recomendam dois vídeos de downhill urbano no Brasil. Este aqui, do Red Bull Desafio no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro; e este, descendo uma escadaria no Monte Serrat em Santos (SP). Valeu!

Sair da versão mobile