O e-mail é (há um bom tempo) a forma mais eficaz (e sempre atual) de se comunicar com alguém. Especialmente, com o dia a dia que temos de um lado para o outro, trânsito sem fim e imprevistos mil. É fundamental também que o dispositivo móvel tenha uma sincronização rápida e eficiente com a caixa de mensagens. Isso e muito mais está disponível no recém-lançado Outlook. E vale (muito!) a pena conhecê-lo.

O novo webmail da Microsoft deixa tudo mais simples e prático. Isso porque o Outlook.com segue os novos padrões de design desenvolvidos pela Microsoft (alinhado com o estilo do novo Windows 8, que está para sair do forno), que resulta em menos poluição visual e mais foco no que realmente interessa.



Organização da caixa de entrada

É possível ter controle total da sua caixa de entrada com filtros que separam seus e-mails por remetente, data e conversa. Chega de newsletters indesejadas e aquela bagunça de e-mails. Com o novo recurso “agendar limpeza”, sua caixa de entrada fica limpa e sempre organizada para você ir direto ao ponto. Outro recurso bastante útil: na seção “Categoria” dá para conferir (em apenas um clique) as mensagens que contenham documentos e fotos. Inclusive, para quem gosta de atalhos de teclado para ganhar agilidade, também é possível escolher os padrões de atalho que preferir (incluindo os atalhos do Gmail ou Yahoo!).

Twitter e Facebook também estão lá

Outro recurso muito bacana do Outlook é a integração, de fato, com Facebook, Twitter, LinkedIn (e, em breve, Skype) e outras redes sociais que fazem parte do seu dia-a-dia. Ao abrir um e-mail de um de seus contatos, você vê o último post da pessoa e pode interagir com ela, diretamente da sua caixa de entrada. E a seção Contatos permite importar todos os contatos de suas redes sociais para o seu webmail, incluindo seus contatos do Gmail.

Sincronização via Exchange

Além disso, o Outlook utiliza o melhor protocolo de sincronização do mercado, o Exchange Active Sync, que dá a opção de sincronizar calendários, mensagens e contatos de outros dispositivos. Também é possível acessar seu e-mail com muito mais facilidade em qualquer tamanho de tela. Seja no PC, tablet ou celular.

Aí, você vai dizer “mas eu uso outro e-mail”. Não tem problema. Configurando seu Outlook, você pode enviar e receber e-mails de outras contas.

Enviando anexos grandes

Anexos nunca mais serão um problema (ufa!). O Outlook permite anexos com até 300MB por arquivo com a integração com o Office e SkyDrive. E mesmo que a pessoa que receber não tiver o Office ela poderá ver, editar e colaborar, via Office Web Apps (facilitando visualizar todas as versões anteriores e todas as mudanças que foram feitas nos arquivos).

Em um mercado que não via inovação há algum tempo, o novo Outlook.com traz importantes novidades: interface moderna, conectado e cheio de recursos.

Veja você mesmo, experimente o novo Outlook.com