Todo mundo que assistiu algum filme da Disney certamente tem o seu preferido. Mas um título que pode passar batido por muita gente é Encantada, uma das melhores produções dos estúdios Walt Disney. Pois eis que o longa lançado em 2007 ganhará uma sequência chamada Desencantada, e com uma novidade: ela também chegará ao Disney+ em 2022.

Adam Shankman, diretor do primeiro filme e que retorna para a sequência, confirmou que as filmagens já foram encerradas. “Produzir Desencantada foi a experiência cinematográfica mais gratificante que já tive. Trabalhar novamente com a Disney foi como voltar para casa. Com Amy [Adams] e esse elenco extraordinário, a nova trilha sonora de Alan [Menken] e Stephen [Schwartz], e o apoio de Barry [Josephson] e da Disney, eu só espero trazer de volta a magia e alegria para o público”, conta o diretor ao site Usmagazine.

Para comemorar o fim das gravações, Shankman postou uma foto em seu Instagram ao lado da atriz Amy Adams, que dá vida à princesa Giselle.

Imagem: Instagram

Embora não tenha revelado nenhuma informação sobre lançamento simultâneo, é provável que Desencantada siga os exemplos de outros filmes da Disney que chegaram aos cinemas e streaming ao mesmo tempo — o mais recente foi Viúva Negra, que ficou um mês exclusivo no Premier Access do Disney+, mediante o pagamento de uma taxa extra para assinantes.

Desencantada

A comédia romântica de 2007 segue o conto de fadas da Princesa Giselle (Amy Adams) de Andalasia, que é banida de seu reino para a cidade de Nova York, onde tem que se ajustar à vida na cidade grande. Quinze anos depois da trama original, Giselle se muda para o subúrbio de Monroeville com Robert (Patrick Dempsey) e sua filha adolescente Morgan (Gabby Baldacchino), onde ela deve lidar com os desafios que surgem com uma nova casa e descobrir o que felizes para sempre significam verdadeiramente para ela e sua nova família.

O elenco ainda marca o retorno de James Marsden (Westworld) como o Príncipe Edward e Idina Menzel (Frozen) como Nancy Tremaine. Além disso, o filme terá novas vilãs interpretadas por Maya Rudolph (Saturday Night Live), Yvette Nicole Brown (Community) e Jayma Mays (Glee).

Apesar do lançamento de Desencantada estar confirmado para 2022, ainda não há uma data cravada para isso acontecer.