_Lua

Designers da Lexus criaram conceitos de veículos lunares bem impressionantes

O ED2, o estúdio de design europeu por trás da Lexus e Toyota, enviou sete "conceitos de mobilidade lunar" para a revista de arte e moda Document Journal.

Gráfico: Karl Dujardin (Lexus)

Mesmo que a NASA acabe, de algum jeito, cumprindo o prazo de aterrissagem na Lua para 2024, ainda há outro grande problema a ser enfrentado: como levar seus astronautas em grande estilo. Porque vamos admitir, o buggy lunar sem graça da Boeing do ano passado parece saído de um museu.

Para nos salvar de um mico espacial, os designers da Lexus recentemente elaboraram alguns novos e elegantes conceitos para o transporte lunar do século XXI.

O ED2, o estúdio de design europeu por trás da Lexus e Toyota, enviou sete “conceitos de mobilidade lunar” — um nome chique para veículos lunares — para a revista de arte e moda Document Journal. Eles fizeram parte do Lunar Design Portfolio da publicação, um estudo visual de como as pessoas viveriam na Lua.

E todos parecem se encaixar bem em um filme de Star Wars. O Lexus Lunar parece o icônico veículo lunar do Apollo Program em uma versão bombada, os pesados ​​pneus do Lunar Cruiser podem lidar com terrenos acidentados e girar 90 graus para sair completamente da estrada e voar no estilo drone, e tenho certeza que o Bouncing Moon Roller fez uma participação especial em Pequenos Espiões 2.

Não espere que esses projetos vejam a luz do dia tão cedo; são apenas provas de conceitos, um exercício para imaginar como vamos viver por lá. Mas é legal dar uma olhada. Confira todos os sete abaixo:

[foo_gallery]

O que imediatamente me chamou a atenção, no entanto, é o esboço de motocicleta espacial que saiu na capa da edição impressa da revista e como imagem de destaque neste post: o Zero Gravity. Simplesmente não há como me convencer de que não é um light cycle de Tron. Olha só! Tem até um rastro de luz!

Perguntei ao pessoal da Lexus sobre a evidente homenagem a um clássico dos anos 80, e eles me informaram que eu estava enganada: mesmo fazendo um negócio parecido com um light cycle, o designer Karl Dujardin “se inspirou puramente no Lexus LF30 Electrified, já ele era o designer de interiores para este projeto”, disse Prue Hyman, gerente de comunicações da Lexus International. “A filosofia da Lexus e o conceito de Tazuna são mais influentes na criação do Zero Gravity do que qualquer coisa.”

Ah tá, não me convenceu. Chame como quiser, mas isso, senhor, é uma moto de Tron. E vocês todos vão comer poeira quando a gente for tirar um racha na Lua.

Sair da versão mobile