Ironicamente, esta é uma das maiores decisões que você precisa fazer ao obter um Mac: como devo rodar Windows nele? Parallels ou Fusion? Uma enorme bateria de benchmarks feita pelo MacTech revela um vencedor bastante claro.

Em resumo, na maior parte dos casos o Parallels roda algo entre 14 e 20% mais rápido que o Fusion, exceto no cenário relativamente limitado de estar rodando Windows XP 32 bits com dois processadores virtuais.

No geral, ao rodar sistemas operacionais Windows de 32 bits com um único processador virtual, o Parallels é 14% mais veloz; com dois processadores virtuais, o Parallels é 20% mais rápido com Vista, ao passo que o Fusion é 10% mais rápido com XP; e, para Vista de 64 bits, o Parallels é 15% mais veloz. Dependendo da tarefa, os números variam – como a transcodificação de MP3, que pode ser até 30% mais rápida com o Parallels.

Os testes do MacTech são ridiculamente amplos e completos, abrangendo múltiplas máquinas com toneladas de diferentes aplicativos. Ao todo eles demoraram dois meses, então se você quiser a inspeção completa, cheia de gráficos e diagramas, vá neste link a seguir: [MacTech]