_iPhone

Desmonte do iPhone 5: o que se esconde dentro do novo aparelho

Os novos gadgets mais importantes sempre passam por um desmonte nas mãos do iFixit, e com o iPhone 5 não foi diferente. Eis o que eles descobriram lá dentro. O iFixit diz que o iPhone 5 se abre primeiro na frente, então a tela sai primeiro. Com isso, é mais fácil trocar uma tela quebrada […]

Os novos gadgets mais importantes sempre passam por um desmonte nas mãos do iFixit, e com o iPhone 5 não foi diferente. Eis o que eles descobriram lá dentro.

O iFixit diz que o iPhone 5 se abre primeiro na frente, então a tela sai primeiro. Com isso, é mais fácil trocar uma tela quebrada ou trincada.

O iFixit diz que a traseira é muito leve, porém pesa um pouquinho a mais que a traseira de vidro no iPhone 4S. Mas, como mencionado em alguns reviews, a parte chanfrada das bordas é suscetível a arranhões, e o iFixit confirma: o revestimento preto sai um pouco ao raspá-lo com uma moeda, revelando o alumínio por baixo dele.

A Apple diz usar cristal de safira, um material muito resistente, na câmera do iPhone 5. O iFixit tentou arranhar a cobertura externa da câmera, mas não conseguiu.

Por dentro, um dos destaques é o processador A6. Estranhamente, ele não vem com memória RAM da Samsung, como se suspeitava: é 1GB de SDRAM DDR2 da Elpida. A Apple parece estar diversificando seus componentes, então talvez apenas alguns aparelhos tenham RAM da Samsung.

A bateria do iPhone 5 é feita pela Sony, é fácil de remover (depois de abrir o aparelho!) e tem 1440mAh. Compare isso ao iPhone 4S, com bateria de 1432mAh; e ao Samsung Galaxy S III, com bateria de 2100mAh. O 4G LTE vem do chip Qualcomm MDM9615M, infelizmente incompatível com o 4G brasileiro. E sim, há três microfones lá dentro do novo iPhone.

Uma boa novidade: o botão frontal agora possui um “suporte integrado de metal” abaixo dele, o que deve torná-lo mais resistente e mais durável.

O iPhone 5 levou nota 7/10 em facilidade de conserto, e ele realmente é uma belezinha por dentro. Veja todas as fotos do desmonte aqui: [iFixit]

Sair da versão mobile