_Apple

Desmonte do iPod Nano: sim, é difícil abri-lo

O iFixit desmontou a sétima geração do iPod nano para dar uma olhada em suas entranhas, e descobriu que ele – assim como a maioria dos produtos da Apple ultimamente – é difícil de consertar. Basicamente, todas as partes importantes foram soldadas à placa de circuito: a bateria, o conector Lightning, o cabo do botão, […]

O iFixit desmontou a sétima geração do iPod nano para dar uma olhada em suas entranhas, e descobriu que ele – assim como a maioria dos produtos da Apple ultimamente – é difícil de consertar.

Basicamente, todas as partes importantes foram soldadas à placa de circuito: a bateria, o conector Lightning, o cabo do botão, e a entrada para fone de ouvido. A bateria de 220 mAh (o dobro do Nano da geração passada) também é colada à tela.

No entanto, a tela LCD e a cobertura de vidro não estão presas juntas, então você provavelmente pode substituí-las mais facilmente. Este novo player de música também tem Bluetooth, então há uma pequena antena interna. Além disso, temos memória flash da Toshiba e uma touchscreen da Texas Instruments.

Também digno de nota é que o clipe traseiro se foi e, claro, a Apple agora inclui o conector Lightning, portanto este iPod é muito mais fino, apesar de ter ganhado alguns gramas de peso. Mas tome cuidado para ele não escorregar da sua mão. [iFixit]

Sair da versão mobile