Temperaturas altas, umidade insuportável e axilas suadas todas se juntam, causando um efeito colateral embaraçoso do verão: odor corporal. Porém, apesar de se tratar do seu corpo, nem sempre é fácil notar se o seu desodorante está vencendo a batalha contra o cecê. Portanto, a japonesa Tanita criou um nariz eletrônico que consegue rapidamente confirmar se você está fedendo ou não.

Foto: Tanita

O novo ES-100, da Tanita, usa uma tecnologia similar a sensores encontrados nos bafômetros da empresa, porém, neste caso, ele foi ajustado para detectar os compostos químicos responsáveis pelo cheiro desagradável que frequentemente emana das axilas e de outras partes do corpo com altas concentrações de glândulas sudoríparas. Você sabia, por exemplo, que às vezes o suor pode arruinar suas camisas deixando marcas em torno do pescoço?

 

Foto: Tanita

O ES-100, que parece muito com o antigo pager, traz um braço dobrável que você segura próximo a uma área de onde você suspeita que algum odor possa estar vindo. Leva cerca de dez segundos para o dispositivo fazer a sua mágica e, então, traz o seu veredito sobre o nível de fedor do seu corpo em uma escala de um a dez — com dez significando que está na hora de você aplicar seu desodorante novamente, e um, que você provavelmente passou seu dia escondido em um escritório com ar-condicionado.

Disponível a partir de 1º de julho, não parece haver detalhes sobre o preço do produto ainda. Porém, outros detectores de odor da Tanita vão de US$ 30 a US$ 40, o que é uma barganha se você pensar que ele pode ser a diferença entre ser chamado de fedido ou não no seu escritório.

[Tanita via SoraNews24]