_Saiba Como

Dia das mães: veja os principais recursos das lava-roupas inteligentes

Que tal uma máquina que saiba calcular a quantidade de roupa em seu interior e adaptar o tempo de lavagem? Veja como máquinas de lavar inteligentes podem simplificar sua vida

Imagem: Unsplash

Lava-roupas inteligentes são bem diferentes do que estamos acostumados — a começar que elas têm inteligência artificial e podem ser controladas remotamente pelo celular. É o caso das lavadoras LG VC4 e VC5, lavadores inteligentes que dispõem de uma série de recursos que podem facilitar bastante a vida dos usuários.

O principal diferencial é a possibilidade de controlá-las pelo aplicativo Smart ThinQ, que permite ao usuário controlar todos os eletrodomésticos e dispositivos inteligentes da LG. Com ele, é possível monitorar todo o processo de lavagem, o consumo de energia e realizar um diagnóstico inteligente. Essa varredura ajuda a detectar problemas e falhas de funcionamento e facilitar uma eventual manutenção.

LG VC4

Lava-roupas LG VC4
Lava e Seca Smart LG VC4 13kg Aço Escovado com Inteligência Artificial AIDD™ - CV5013E...
R$ 6.000

O aplicativo ainda permite que o usuário tenha mais 25 opções de ciclos na lavadora, bem mais que os 13 que são possíveis de acessar no painel do dispositivo. Alguns desses ciclos são bem úteis, como o que reduz ao máximo a quantidade de ruído produzido pela máquina, ideal para quem quer deixar a lava-roupas trabalhando durante a madrugada. Já o proteção de cores  evita que aquela sua camisa favorita fique toda desbotada.

 

 

LG VC5

Lava-roupas LG VC5
Lava e Seca LG VC5 11kg Branco com Inteligência Artificial AIDD™ - CV3011WG4 - Motor In...
R$ 3.699

É possível controlar a máquina de lavar remotamente graças à conectividade wi-fi. O aplicativo é intuitivo e fácil de usar, e a depender da velocidade da conexão, a latência — tempo entre a emissão do comando no aplicativo e a resposta da lava-roupas — será praticamente imperceptível.

A inteligência artificial da máquina faz com que ela consiga calcular com precisão, baseando-se na quantidade de roupas adicionadas em seu interior, o tempo necessário para lavar todas as peças. Então, caso coloque poucas roupas, a máquina terá um tempo de lavagem mais curto, gastará menos água e também menos energia.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile