_Streaming

Dia do orgulho geek: 7 filmes para assistir nos streamings

O Dia da Toalha está aí mais uma vez e o Gizmodo preparou uma lista com alguns filmes para você assistir em casa

Imagem: Lucasfilm

Hoje é comemorado o famoso dia do orgulho nerd, geek ou se preferir apenas “Dia da Toalha”. A data é uma homenagem ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

Resumindo a história: na trama de Adams, o protagonista Arthur Dent precisa sair às pressas do planeta Terra, que será demolido por alienígenas. Dent consegue escapar da destruição iminente levando consigo apenas uma toalha (sim).

Quando Adams faleceu, em 2001, os fãs da trama resolveram fazer uma homenagem no 42º dia da morte dele. O número 42 foi a resposta que um supercomputador deu para perguntas complexas como “Qual o sentido da vida?”.  Não deu certo. Nesse modelo, a data só seria comemorada em 22 de junho e os fãs revolveram antecipar. Ficou decidido que o “Dia da Toalha” seria comemorado em 25 de maio, dia em que o primeiro filme da saga Star Wars chegou aos cinemas, em 1977.

Achou complicado? Tudo bem! Não é sobre fazer sentido, mas sobre curtir o dia.

Por esse motivo, o Gizmodo Brasil preparou uma lista com sete filmes para vocês assistir hoje. Entre eles, alguns clássicos “clichês” e produções que você deveria dar uma chance. Todos eles disponíveis nos principais serviços de streaming.

HBO Go

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Um manso hobbit do Condado e oito companheiros partem em uma jornada para destruir o poderoso Um Anel e salvar a Terra-média das terríveis forças do mal.

Disney+

Star Wars – Uma nova Esperança

Luke Skywalker une forças com um cavaleiro Jedi, um arrogante piloto e dois dróides para salvar a galaxia enquanto tentam resgatar a princesa Leia do impiedoso Darth Vader.

Netflix

Homem-Aranha

Após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, o tímido Peter Parcker usa seus superpoderes para combater a injustiça e derrotar um supervilão.

MIB – Homens de Preto

Um policial se une a uma organização secreta que controla as interações extraterrestres na Terra.

Além da Escuridão – Star Trek

Depois que a equipe da Enterprise encontra uma força de terror dentro de sua própria organização, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em uma zona de guerra para capturar uma arma individual de destruição.

Prime Video

Watchman – O Filme

O assassinato de um colega faz um vigilante abrir uma investigação, descobrindo algo que poderia mudar completamente o curso da história como a conhecemos.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Uma força obscura ameaça Alpha e os agentes Valerian e Laureline são enviados para identificar a ameaça e salvar o universo.

 

Sair da versão mobile