_Ciência

Dia Mundial do Livro: Amazon traz 7 obras de ciência em oferta neste sábado

Livros abordam o mundo dos dinossauros, reflexões sobre nosso lugar no Universo, assim como as moléculas que mudaram a história. Confira

Dia Mundial do Livro: Amazon traz 7 obras de ciência em oferta neste sábado

A Amazon, em comemoração ao Dia Mundial do Livro — celebrado neste sábado (23) –, está promovendo uma grande promoção de livros e ebooks, incluindo várias obras de ciência. Entre as ofertas, é possível encontrar livros com descontos de até 50%.

Por isso, para quem se interessa por leitura e curiosidades científicas, aqui está a nossa seleção do que está em promoção por tempo limitado.

Ascensão e queda dos dinossauros

Escrito por Steve Brusatte, um divulgador científico americano especializado em dinossauros, este livro é uma boa pedida para quem se interessa por paleontologia. Diferentemente daquela visão de que os dinossauros eram grandes lagartos primitivos, a obra mostra um mundo de criaturas inteligentes, exuberantes e que dominaram vários ambientes da Terra.

[produto_amazon1]

O fim de todas as coisas

Divertido e perturbador, o livro mostra como será o fim do nosso Universo pela ótica da física moderna e da cosmologia. A autora – a cosmóloga Katie Mack – apresenta os cinco finais possíveis para o cosmos.

[produto_amazon2]

A vida secreta das árvores

Elas são muito diferentes de nós, mas as árvores também podem sentir e se comunicar. Pelo menos, é o que afirma o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben. O livro traz as últimas descobertas científicas sobre as árvores e faz um convite a repensarmos nossa relação com esses seres vivos.

[produto_amazon3]

Os botões de Napoleão

O livro da professora de química Penny Le Couteur e do químico industrial Jay Burreson mostra as 17 moléculas que mudaram a história, a começar pelo estanho, que faz referência ao título da obra. O livro busca explicar, por exemplo, que os botões de estanho utilizados nos uniformes do exército de Napoleão podem ter contribuído para o fracasso na invasão da Rússia, em 1812.

[produto_amazon4]

O Universo Numa Casca de Noz

Neste livro, Stephen Hawking aborda as mais interessantes descobertas no campo da física teórica, mas trazendo esses conceitos para o nosso dia a dia. O texto também vem com o peculiar senso de humor do famoso físico.

[produto_amazon5]

Pálido ponto azul

Um dos livros mais famosos do astrônomo e divulgador da ciência, Carl Sagan. Nele, uma foto da Terra captada pela sonda Voyager 1, no ano de 1990, é o ponto de partida para vários questionamentos filosóficos sobre quem somos e qual o nosso lugar no Universo.

[produto_amazon6]

A Sexta Extinção: Uma História não Natural

Em “A Sexta Extinção”, a jornalista americana Elizabeth Kolbert faz um alerta de que a humanidade tem promovido nos últimos milhões de anos um grande evento de extinção em massa, com potencial para ser o mais devastador da história do nosso planeta.

[produto_amazon7]

Para consultar outros livros de ciência em ofertas, confira o hotsite da Amazon por meio do link: https://amzn.to/3OyzOtW

Sair da versão mobile