_

Dica de hoje: como montar uma rede doméstica com o Windows 7

É fácil montar uma rede com duas ou mais máquinas com Windows 7. Mas, atenção: pelo menos uma delas deve ter Windows 7 Home Premium ou superior instalado. Vamos lá: 1) Abra o Painel de Controle ->Central de rede e compartilhamento ->Escolher opções de grupo doméstico e de compartilhamento. Clique em Criar grupo doméstico. 2) […]

É fácil montar uma rede com duas ou mais máquinas com Windows 7. Mas, atenção: pelo menos uma delas deve ter Windows 7 Home Premium ou superior instalado.

Vamos lá:

1) Abra o Painel de Controle ->Central de rede e compartilhamento ->Escolher opções de grupo doméstico e de compartilhamento. Clique em Criar grupo doméstico.

2) Agora, escolha o que quer compartilhar: bibliotecas de imagem, música, vídeos, documentos ou impressora.

3) O próximo passo é definir uma senha para acesso: escolha a opção e clique em finalizar (caso queira modificá-la, vá a Outras ações de grupos domésticos e clique em Mudar senha).

4) Em seguida, vá à opção de Grupo doméstico no Painel de Controle, que detectará um novo grupo doméstico na sua rede. Então, você verá um alerta do grupo criado na barra do Explorer.

Agora, é só navegar entre os arquivos compartilhados!

Sair da versão mobile