Cansou da mesmice na tela aí na sua frente? Todos os temas que o sistema operacional ou o serviço de publicação oferecem te matam de tédio? Pois saiba que existe um monte de ferramenta aí na web dando sopa para você deixar tudo com a sua cara. Como essas aqui, de ícones com cara de que foram feitos a mão.

Não bastasse ser um dos astros de rock mais influentes de todos os tempos, viajar o mundo inteiro, ter milhares de fãs e ter influenciado dezenas de novos artistas e bandas, Bob Dylan ainda decidiu virar DJ de rádio, com direito a transmissão pela internet. Pra quê? Oras, o cara tem uma coleção particular de música de babar, e decidiu compartilhar com outras pessoas, oras! Sorte nossa.

Aproveitando que o tema são lendas vivas do rock, olha só o Paul McCartney, que destruiu a lenda de que o povo das antigas não gosta dessas coisas de modernidade tecnológica. O Sir inglês – ah, você deve conhecê-lo também como baixista e vocalista do The Beatles – até aderiu ao download de música pela internet, e liberou a canção Great Day, trilha do filme Funny People, para todos os seus fãs ao redor do mundo.

Se você ainda não aderiu à moda do Twitter só porque não entende muito bem qual a finalidade do microblog, seus problemas "se acabaram-se"!  Esse guia online aqui vai te ajudar a entender melhor, saber como funciona, como seguir e como usar a ferramenta que está sendo chamada de "o novo Orkut". Pra você embarcar de vez ou desistir de vez. O importante é decidir!

Seu negócio é música, mas está cansado de se perder nesse mundão de Deus em busca das coisas novas? É só dar uma olhada no que o povo anda escutando ao redor do planeta. E nem precisa fazer muita força, porque o serviço CitySounds.fm traz tudo pra você mastigadinho e de mão beijada! Excelente dica pra você conhecer bandas e artistas que estão surgindo por ai e apurar seus ouvidos.

É isso, pessoal. Semana que vem tem mais!