O Digg há muito tempo perdeu sua relevância e, se quiser voltar a ser grande, a hora é agora. Aproveitando o fim do Google Reader, o Digg agora vai criar o seu próprio agregador de feeds RSS – e está aceitando sugestões dos usuários.

O Digg anunciou os planos pouco depois do Google declarar o fim do Reader, mas hoje o blog oficial deu mais detalhes de como ele será. Antes de mais nada, o leitor de feeds RSS é a prioridade do Digg para o ano – eles já tinham planos de criar um serviço assim há algum tempo, mas decidiram acelerar o projeto.

Usuários do Digg deram sugestões e quatro pontos estão sendo considerados pelos desenvolvedores do novo leitor de RSS: ele será simples, rápido (muito rápido), sincronizável em múltiplos dispositivos e poderá importar os dados das contas atuais do Google Reader.

Eles têm planos de adicionar vários recursos, entre os que já estão no Google Reader e alguns novos. Mas, para a primeira versão, que deve sair ainda neste ano, esses quesitos serão os mais importantes e, com o tempo, mais coisas vão ser implementadas. [Blog do Digg]