No próximo ano, é esperado que a Disney revele o sabre de luz de Star Wars do “mundo real” mais autêntico de todos os tempos, e ele apareceu em um novo vídeo do canal “Disney Parks” como nunca vimos antes.

No início deste ano, começou o boato de que a Disney estava trabalhando no que os fãs rapidamente chamaram de “sabre de luz da vida real” ou “de verdade”. Não que ele traga um raro cristal kyber dentro e transforme um tauntaun em um saco de dormir com um golpe rápido, mas porque uma lâmina de luz se estende sozinha, parecendo quase tão realista quanto nos filmes de Star Wars. (Não é uma lâmina de luz real, mas algo que parece melhor do que uma enorme lâmpada que você prende em algo, como a maioria das outras réplicas do sabre).

Quando o primeiro vídeo do sabre de luz foi lançado, foi anunciado que este sabre “de verdade” provavelmente estreará no Walt Disney World Star Wars: Galactic Starcruiser, uma experiência imersiva em Star Wars semelhante a um hotel que deve abrir as portas em 2022.

Agora, porém, um vídeo muito legal de Walt Disney Imagineering revela mais do visual do sabre e, embora seja apenas por um momento, é verdadeiramente glorioso. Aqui está o vídeo completo; a grande revelação está os 44 segundos mas vale a pena cada momento do vídeo.

Uau, aí está.

Tem muita coisa legal no vídeo além das referências a Star Wars, como o Groot animatrônico e uma olhada imersiva da aventura de Web-Slingers. Mas, vamos ser honestos, é tudo sobre o sabre.

O problema com o sabre de luz é que, se for apenas no hotel temático Star Wars: Galactic Starcruiser vai demorar um pouco antes que a maioria de nós coloque as mãos em um. Conforme revelado hoje, o Galactic Starcruiser vai ser muito, muito, muito caro, mesmo antes de você embarcar — que é onde, hipoteticamente, você teria a chance de comprar um. Ou, talvez, apenas use um e devolva. Nós ainda não sabemos.

O que pensamos, porém, é que essa tecnologia é muito legal para limitar a algumas centenas de pessoas ricas a cada dois dias. Mesmo que leve meses ou anos, os fãs acabarão por conseguir colocar as mãos em um e viver todas as suas fantasias com o sabre de luz de Star Wars.

Se isso acontecer, você vai incluir um na sua coleção?