_Streaming

DirecTV Go chega por R$ 59,90 ao mês, com 5 anos gratuitos de HBO no lançamento

A Vrio, que opera no Brasil com a marca SKY, anunciou o lançamento da DirecTV Go, que combina TV e streaming em um único lugar.

Captura de tela: DirecTV Go

Se algum setor conseguiu crescer em meio à pandemia de COVID-19, foi o mercado de streaming. Com Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay e tantos outros serviços competindo pela nossa atenção e dinheiro, nossa experiência com entretenimento parece cada vez mais fragmentada. Mas, antes de o ano acabar, os brasileiros terão mais uma opção para curtir a época de férias em frente a uma tela.

Nesta terça-feira (1), a Vrio, que opera no Brasil com a marca SKY, anunciou o lançamento da DirecTV Go. Basicamente, o serviço combina TV e streaming em um único lugar. Na prática, isso significa que você não precisa de um aparelho, um contrato físico ou serviço de instalação como as TVs por assinatura tradicionais. Da mesma forma que você assinou a Netflix, por exemplo, você só precisa acessar o site da DirecTV Go para comprar o seu plano e começar a utilizá-lo.

Um dos grandes atrativos é o preço da assinatura, que começa em R$ 59,90 mensais, com período de teste gratuito de sete dias. Quem adquirir o serviço neste primeiro mês de lançamento ainda vai ganhar cinco anos de acesso aos canais da HBO enquanto a assinatura for mantida.

Em relação ao conteúdo, são mais de 90 canais da TV aberta e fechada. Assim, os assinantes poderão assistir à programação ao vivo da Rede Globo, Record TV, SBT, Band e Rede TV!, além de campeonatos esportivos pela SporTV, FOX Sports, ESPN, BandSports, entre outros. A lista ainda inclui canais infantis (Cartoon Network, Disney Channel, Nickelodeon), de notícias (GloboNews, CNN Brasil e BandNews), cinema (Megapix, TNT, Warner Channel), música, documentários e entretenimento. A relação completa pode ser consultada no site da DirecTV Go.

Caso isso ainda não seja suficiente, você pode adicionar outros canais ao seu plano por um custo extra. As opções incluem HBO, FOX Premium, Telecine, ESPN Extra, Combate, Premiere e CONMEBOL TV.

Já em relação aos conteúdos sob demanda, que ficam disponíveis em um catálogo para você assistir quando quiser, a DirecTV Go oferece alguns títulos populares, como Game of Thrones, The Handmaid’s Tale, The Walking Dead, This is Us e Watchmen, além de filmes como John Wick – De Volta ao Jogo, Nasce uma Estrela, Coringa e os oito filmes da saga Harry Potter.

A assinatura da DirecTV Go permite dois acessos simultâneos de até cinco aparelhos diferentes. Os conteúdos podem ser assistidos de qualquer lugar, o que inclui dispositivos de transmissão (Chromecast, Amazon Fire TV, Apple TV, Android TV, Roku e Elsys Smarty), SmartTVs (Samsung, Sony e Sharp), navegadores da web (Google Chrome, Microsoft Edge e Firefox), smartphones (iOS e Android) e tablets.

Para quem gosta da facilidade de assistir filmes e séries de qualquer lugar e em qualquer hora, mas também não abre mão da programação ao vivo da TV, a DirecTV GO pode ser uma ótima opção. Principalmente considerando que você pode testar gratuitamente por sete dias, sem a necessidade de um aparelho extra ou de um contrato que pode dar dor de cabeça na hora de cancelar.

O lançamento sinaliza um movimento interessante desse mercado. Com o “boom” do streaming, muita gente achou que seria o fim dos canais de TV com programação ao vivo. Porém, a própria Netflix está testando um recurso para incorporar esse formato de programação linear em sua plataforma. Afinal, com tantas opções disponíveis atualmente, à vezes só queremos sentar no sofá e curtir qualquer filme ou série, sem perder horas tentando decidir.

Sair da versão mobile