_Cultura

Diretor abre o jogo e revela que Duna teria final diferente

Denis Villeneuve e equipe cogitaram em dar um salto no tempo como desfecho

Duna

Warner Bros.

A primeira parte do filme Duna terminou de forma que a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) está apenas começando. Denis Villeneuve, o diretor, revelou em entrevista que o final do longa seria bem diferente.

Em entrevista à Empire, Villeneuve e  equipe conaram que estavam pensando em terminar em uma outra parte do livro, mas que para o longa não encaixaria direito. “Tentamos quebrá-lo um pouco mais tarde. Porque no livro, há um intervalo de dois anos ou algo parecido. Mas não deu certo porque realmente parecia que no final de duas horas e meia você estava repentinamente começando uma nova história”.

O seguinte trecho contém spoilers do filme e livro Duna!

No longa de 2021, o filme termina quando Paul e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) são apresentados e aceitos pelo povo Fremen.

O diretor acredita que fez um bom encerramento, pois mostra a jornada de amadurecimento do protagonista. “Estou 100% convencido positivamente que nós paramos no momento certo, onde finalmente senti que Paul foi de menino para um adulto, com todo o arco desta primeira parte concluído”.

Sucesso de bilheteria, a nova adaptação irá explorar as aventuras do deserto galáctico criado por Frank Herbert, autor da série de livros.

Foi confirmado que haverá uma parte dois, para entender melhor a franquia, criamos um guia sobre como terminou a primeira parte, o que esperar da continuação e quais personagens ficar de olho.

Duna está disponível nos cinemas e chega neste mês no HBO Max.

Sair da versão mobile