_Cultura

Diretor confirma em evento: vai ter “The Batman 2”

“The Batman 2” contará mais uma vez com Matt Reeves na direção, além do ator Robert Pattinson reprisando o papel de Bruce Wayne/Batman. Veja como foi o anúncio

Batman

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Agora é oficial, teremos “The Batman 2”! A Warner Bros. Pictures confirmou que o longa ganhará uma sequência e contará com o retorno de Robert Pattinson no papel do herói e de Matt Reeves na direção. O anúncio foi feito durante o painel do estúdio da CinemaCon 2022, segundo informações do site Collider.

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group, compartilhou a notícia no CinemaCon, evento anual que está acontecendo em Las Vegas, EUA, voltado para profissionais da indústria cinematográfica, até o dia 28 de abril. O presidente subiu ao palco e contou com a ajuda do diretor Matt Reeves para anunciar a sequência.

“Matt pegou um de nossos super-heróis mais icônicos e amados e entregou um novo”, revelou Toby Emmerich, no CinemaCon. “ Matt Reeves, Rob Pattinson e toda a equipe levarão o público de volta a Gotham com The Batman 2”. 

Durante a apresentação no evento, Reeves revelou que está “empolgado por voltar a este mundo”. Mas não deram mais detalhes. Coisas como outros atores no elenco, previsão de lançamento e o roteiro do próximo filme ficaram sem respostas.

Embora seja ótima notícia para os fãs, a confirmação da sequência está longe de ser uma surpresa. Isso porque, “The Batman” já soma mais de US$750 milhões em arrecadação de bilheteria, isso ainda em um contexto comercial pós-pandemia da Covid-19, além do recorde histórico de exibição que o filme conseguiu ao entrar para o catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

A produção de “Batman” chegou a emplacar o topo do ranking de filmes mais lucrativos de um grande estúdio de Hollywood desde o início da pandemia, junto com “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, “007: Sem Tempo Para Morrer” e “Velozes e Furiosos 9”.

Na trama, Bruce Wayne retorna às sombrias ruas da cidade de Gotham após dois anos causando medo nos criminosos, aponta a sinopse oficial. “Conforme algumas questões surgem à tona, Batman deve construir novos relacionamentos desmascarar culpados e fazer justiça.”

Além de Robert Pattinson, a produção conta com Zoë Kravitz como Selina Kyle, Paul Dano interpretando o vilão Charada, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Oswald Cobblepot, o Pinguim.

Vale lembrar que o bom retorno do filme fez que a Warner Bros. apostasse em mais projetos no mesmo universo. Atualmente, pelo menos duas séries estão em pré-produção na HBO Max. A primeira mostrará a ascensão do vilão Pinguim, enquanto a segunda será ambientada no Asilo Arkham.

“Batman” chegou à HBO Max e às plataformas digitais em 18 de abril, e está disponível em Blu-ray e DVD. Além do HBO Max, o longa chegou na Amazon Prime, Claro Now, Sky, UOL Play, Vivo Play, Watch, YouTube e Apple TV — e para comprar na Microsoft, YouTube e Apple TV.

Sair da versão mobile