Diretor de “Round 6” promete mais violência em seu longa “Kill Old People Club”

Não foram revelados detalhes sobre a trama, apenas de que se trata uma adaptação livre de um dos livros de Umberto Eco
Round 6
Foto: Netflix/Divulgação

Se você é fã de “Round 6”, temos uma notícia especial para você! Não, ainda não é sobre a 2º temporada da produção, mas sim um novo longa. Antes de voltar aos jogos, o diretor e roteirista sul-coreano Hwang Dong-hyuk, criador da série, anunciou que está trabalhando em um filme que promete ser controverso e ainda mais violento.

Segundo informações da Variety, durante o evento MipTV o diretor revelou que seu próximo projeto será um longa-metragem intitulado de “Killing Old People Club” (Clube de Matar Velhos, em tradução livre). Não foram revelados detalhes sobre a trama, apenas de que se trata uma adaptação livre de um dos livros de Umberto Eco.

Segundo o próprio diretor, o projeto será tão controverso e polêmico quanto “Round 6”, e já possui escrito apenas um rascunho com 25 páginas prontas. “O filme será mais violento que Round 6”, afirma o autor. Tudo que temos até agora é o título, que sugere a existência de um clube para caçar ou matar idosos.

Ainda não há informações sobre a trama, mas podemos imaginar que tenha uma estrutura parecida com a de “Round 6”, série que levou Hwang ao estrelato mundial. Porém, para a tristeza dos fãs, a produção ainda deve demorar a começar as filmagens já que o diretor sul-coreano trabalha na 2ª temporada de “Round 6”, que deve chegar à Netflix apenas em 2024.

Após a temporada de premiações, Dong-Hyuk disse que o maior elogio que recebeu sobre a série veio de Steven Spielberg, que lhe disse que queria “roubar seu cérebro”.

Vale lembrar que “Round 6” estreou no final de 2021 e tornou-se um dos maiores sucessos em língua não-inglesa na Netflix. A trama mostra diversos personagens embarcando em um violento jogo em busca de um prêmio milionário.

A primeira temporada de “Round 6” está disponível na Netflix, e a segunda não tem previsão de estreia. O filme “Killing Old People Club” também não tem data de chegada definida. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas