_Cultura

Diretor de “Round 6” promete mais violência em seu longa “Kill Old People Club”

Não foram revelados detalhes sobre a trama, apenas de que se trata uma adaptação livre de um dos livros de Umberto Eco

Round 6

Foto: Netflix/Divulgação

Se você é fã de “Round 6”, temos uma notícia especial para você! Não, ainda não é sobre a 2º temporada da produção, mas sim um novo longa. Antes de voltar aos jogos, o diretor e roteirista sul-coreano Hwang Dong-hyuk, criador da série, anunciou que está trabalhando em um filme que promete ser controverso e ainda mais violento.

Segundo informações da Variety, durante o evento MipTV o diretor revelou que seu próximo projeto será um longa-metragem intitulado de “Killing Old People Club” (Clube de Matar Velhos, em tradução livre). Não foram revelados detalhes sobre a trama, apenas de que se trata uma adaptação livre de um dos livros de Umberto Eco.

Segundo o próprio diretor, o projeto será tão controverso e polêmico quanto “Round 6”, e já possui escrito apenas um rascunho com 25 páginas prontas. “O filme será mais violento que Round 6”, afirma o autor. Tudo que temos até agora é o título, que sugere a existência de um clube para caçar ou matar idosos.

Ainda não há informações sobre a trama, mas podemos imaginar que tenha uma estrutura parecida com a de “Round 6”, série que levou Hwang ao estrelato mundial. Porém, para a tristeza dos fãs, a produção ainda deve demorar a começar as filmagens já que o diretor sul-coreano trabalha na 2ª temporada de “Round 6”, que deve chegar à Netflix apenas em 2024.

Após a temporada de premiações, Dong-Hyuk disse que o maior elogio que recebeu sobre a série veio de Steven Spielberg, que lhe disse que queria “roubar seu cérebro”.

Vale lembrar que “Round 6” estreou no final de 2021 e tornou-se um dos maiores sucessos em língua não-inglesa na Netflix. A trama mostra diversos personagens embarcando em um violento jogo em busca de um prêmio milionário.

A primeira temporada de “Round 6” está disponível na Netflix, e a segunda não tem previsão de estreia. O filme “Killing Old People Club” também não tem data de chegada definida. 

Sair da versão mobile