José Padilha, o diretor de “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”, avisou hoje em duas palavras via e-mail que irá dirigir o remake do primeiro filme da série Robocop. “Está confirmado”, disse, monossilábico. Deixando as palavras de lado, surgem agora grandes questionamentos cinematográficos: Capitão Nascimento fará parte do elenco? Apesar de ser meio humano, meio robô, o Robocop não vai aguentar e vai pedir para sair?

As especulações começaram há cerca de duas semanas, e até então o diretor não tinha se pronunciado. Agora, “Robocop: o policial do futuro”,  ganhará nova cara. E apostamos em grandes mudanças: como o filme é de 1987, o visual do policial que vira robô não faz mais jus ao título brasileiro. Recomendamos 4G e SuperAMOLED, se ele quiser ser mesmo do futuro.

A notícia vem como forma de reconhecimento ao trabalho de Padilha à frente dos dois filmes que contam a história do Capitão Nascimento. O segundo filme, inclusive, foi aplaudido de pé no festival de Berlim. Por enquanto, não há informações de quando as gravações começam, nem nenhuma previsão de lançamento. Só podemos dizer que aguardaremos ansiosos. [Folha]