_Cultura

Diretor revela que o novo batmóvel é inspirado em obra de Stephen King

Lembra do filme "Christine: O Carro Assassino", clássico da programação do SBT no fim dos anos 1990? Aparentemente, ele tem mais ligações com o novo Batman do que imaginávamos

(Foto: Reprodução/Twitter)

Além da estreia de Robert Pattinson na pele do homem-morcego, o próximo longa do Batman também vai contar com um Batmóvel novinho em folha — que promete ser bem diferente daquele que conhecemos. 

Com carroceria curvilínea e estilo retrô, o possante parece ter saído diretamente dos anos 1970. E, segundo o diretor Matt Reeves, a intenção era justamente essa. O veículo, que tem destaque nos dois trailers do longa, conta com uma inusitada inspiração na obra do mestre do horror Stephen King.

Segundo Reeves contou ao Bloody Disgusting, a nova versão do carro é inspirado em “Christine: O Carro Assassino”, romance de Stephen King que conta a história de um veículo com poderes sobrenaturais.

“[O Batmóvel] tinha que aparecer direto das sombras para intimidar. Então, pensei nele quase como a Christine de Stephen King. Gostei da ideia de o carro em si ser uma figura de horror, fazendo uma aparição animalesca para realmente assustar as pessoas que o Batman persegue.”

O livro de Stephen King chegou a receber uma adaptação para os cinemas — e ganhou as telas de TVs por todo o Brasil no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, sendo transmitido pelo SBT.

“Christine: O Carro Assassino” (1983) foi dirigido por John Carpenter (que também produziu títulos de terror como Halloween e O Enigma de Outro Mundo). Na trama, Christine é um Plymouth Fury 1958, que é restaurado por um adolescente e ganha vida por conta própria para se vingar de qualquer pessoa que atormente seu novo dono. 

“Batman” promete mostrar os primeiros anos de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o vigilante de Gotham. O longa terá presença dos vilões Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Pinguim (Colin Farrell). Também estão no elenco Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Jeffrey Wright como James Gordon.

O filme tem estreia marcada para 3 de março de 2022 nos cinemas brasileiros. Enquanto o longa não chega, assista ao trailer mais recente. 

Sair da versão mobile