_Cultura

Diretor sensação de Duna agora encara Encontro Com Rama, outro sci-fi

Direitos de adaptação de “Encontro com Rama” pertencem ao ator Morgan Freeman, que será um dos produtores do novo filme

Denis Villeneuve

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

O diretor canadense Denis Villeneuve já definiu seu projeto após o sucesso “Duna” nos cinemas. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, ele vai dirigir uma adaptação de “Encontro Com Rama“, romance de ficção científica de Arthur C. Clarke. 

O ator Morgan Freeman, que detém os direitos de adaptação da obra, será um dos produtores. Arthur C. Clarke é a mente por trás de histórias clássicas da ficção científica, como “2001: Uma Odisséia no Espaço“, que deu origem ao filme clássico de Stanley Kubrick. 

“Encontro Com Rama” acompanha um grupo de exploradores espaciais humanos que tem a missão de interceptar uma nave alienígena no sistema solar. Acredita-se que a missão irá levar ao primeiro contato da humanidade com a inteligência alienígena. O livro, de 1973, é considerado por muitos como uma das obras-primas do gênero. 

Villeneuve, de 54 anos, confirmou recentemente que o sucesso “Duna” vai ter uma continuação. Até agora, o filme rendeu cerca de US$ 400 milhões em bilheteria global em plena pandemia. Ele também irá dirigir e produzir episódios da série spin-off, “The Sisterhood“, para a HBO Max, e desenvolver a adaptação do romance “The Son“, de Jo Nesbø, junto a Jake Gyllenhaal para a HBO.

Ainda segundo o The Hollywood Reporter, Villeneuve irá dirigir o filme para a Alcon Entertainment, reeditando a parceria que levou a filmes como “Os Suspeitos” e “Blade Runner 2049“. Os CEOs da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosov, irão produzir junto com Morgan Freeman e Lori McCreery.

Vale lembrar que a adaptação de “Encontro com Rama” não possui previsão de estreia. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história, ler o livro pode ser uma boa ideia.

Sair da versão mobile