A história do voo de Vincent Peone viralizou no início desta semana depois que ele postou um vídeo mostrando como conseguiu seu “jatinho particular” para uma aparente viagem de Aspen a Salt Lake City depois que a Delta remarcou seu voo original.

Acontece que as pessoas deveriam ter sido mais céticas em relação a Peone, que é diretor de filmes de comédia e um dos primeiros funcionários do site de humor CollegeHumor.

Muitas notícias divulgaram o tuíte, relatando sobre o homem que “acabou sendo o único passageiro em um voo da Delta“.

A Adweek entrevistou Peone em busca de uma explicação sobre “como um passageiro frequente da Delta conseguiu seu próprio voo particular”. Peone aparentemente disse a Adweek que foi um acidente: seu voo original foi cancelado e quando ele retornou para sua viagem remarcada naquela noite, ele era o único a embarcar.

A Adweek informou que o voo de Peone durou cerca de uma hora, durante o qual ele conversou com os comissários de bordo e bebeu uma tequila de cortesia e refrigerante.

Mas o avião não decolou.

Na quinta-feira (16), Peone tuitou uma explicação sobre o que realmente aconteceu – que o avião estava com problemas mecânicos e não decolou. Ele acabou pegando um voo regular com outras pessoas na manhã seguinte.

Tradução: Obrigada, Delta, por uma experiência incrível na semana passada. Eu vídeo é 100% verdadeiro…e então eu parei de gravar. Depois que o jatinho privado apresentou problemas mecânicos de novo, eu peguei um voo normal na manhã seguinte. A minha gravação conta uma história curta, engraçada e positiva – porque esses são o tipo de histórias que eu gosto de contar. Eu faço comédia! Considerem isso como um corte do diretor. Eu me diverti com a tripulação incrível enquanto vivia um sonho. A história decolou rápido, mas o avião não.

Peone sugere que o vídeo não era uma mentira – apenas um “corte do diretor”. Afinal de contas, ele só disse no tuite viral que conseguiu seu próprio “jatinho particular”, e não que realmente voou nele.

No entanto, sua entrevista com a Adweek parece desonesta, já que ele enganou a publicação ou não corrigiu quando perguntaram sobre seu voo.

Um porta-voz da Delta confirmou ao Gizmodo que o avião nunca decolou. “O voo 3652 da Delta Connection saiu do terminal na semana passada, mas logo retornou ao portão devido a um problema de manutenção”, disse um comunicado da Delta. “A aeronave partiu pouco tempo depois sem nenhum passageiro a bordo”.

De fato, foi um voo privado afinal. Tão privado que nenhum passageiro estava a bordo.