Matt Shakman, diretor da série WandaVision que recebeu 23 indicações ao Emmy, foi anunciado como diretor do novo filme Star Trek da Paramount, ainda sem título. A informação é do site Deadline, observando que “o filme começará a ser produzido no segundo semestre de 2022”.

A produção fica por conta de J.J. Abrams, o roteiro é de Lindsey Beer, que está trabalhando na prequela de Cemitério Maldito e na adaptação da série de livros A Crônica do Matador do Rei, e Geneva Robertson (Capitã Marvel).

Por enquanto, não há detalhes sobre a sinopse e elenco. No entanto, outras novidades estão chegando sobre expandir o universo galáctico da franquia. A segunda temporada da animação Star Trek: Lower Decks chega à Paramount+ em 12 de agosto; Star Trek: Discovery terá uma quarta temporada ainda neste ano; e Star Trek: Prodigy será um seriado de animação para crianças. A segunda temporada de Star Trek: Picard, junto ao live-action Star Trek: Strange New Worlds, devem chegar em 2022.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além disso, foi divulgado que Star Trek: O Filme, de 1979, está recebendo uma restauração em 4K Ultra HD que será transmitido no serviço de streaming Paramount+.