_Aplicativos

Discord para desktop ganha versão beta de ferramenta para redução de ruído nos canais de voz

O Discord está testando uma nova ferramenta de supressão de ruído para ajudar a impedir que cachorros latindo ou o barulho de um teclado mecânico abafem a voz das pessoas. Em um post no seu blog publicado na sexta-feira (10), o popular serviço de bate-papo anunciou sua parceria com o Krisp, um serviço e app […]

Imagem: Discord

O Discord está testando uma nova ferramenta de supressão de ruído para ajudar a impedir que cachorros latindo ou o barulho de um teclado mecânico abafem a voz das pessoas.

Em um post no seu blog publicado na sexta-feira (10), o popular serviço de bate-papo anunciou sua parceria com o Krisp, um serviço e app independente que usa aprendizado de máquina para reconhecer e silenciar aqueles barulhinhos que ficam em segundo plano e distraem. A versão beta do recurso foi disponibilizada nessa sexta (10) para os usuários de desktop hoje, e uma versão móvel está em andamento, de acordo com o Discord.

“Coloque o aspirador de pó para funcionar; bata a porta; abra um saco de salgadinho; continue usando aquele teclado barulhento do qual seus amigos reclamam. Eles não poderão ouvir isso”, diz o texto.

Quanto à privacidade — um motivo de preocupação justificável devido a erros anteriores de grandes empresas de tecnologia que usam IA — o Discord esclareceu que, quando ativado, o Krisp não envia nenhum dos seus dados para os servidores da empresa. “Nenhuma gravação, usuário, vídeo ou qualquer dado é enviado ou compartilhado fora do Discord.”

Você pode ativar e desativar a supressão de ruído no menu de configurações em “Voz e vídeo”, bem como durante chamadas de vídeo e voz.

Como alguém que tem um teclado que é desagradavelmente barulhento e vergonhosamente rosa, eu considero esse recurso um acréscimo na minha qualidade de vida. Aliás, o Discord como um todo tem me ajudado muito — e não só a mim, já que muita gente está usando serviços de mensagens e bate-papo durante o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

No post de sexta, a empresa disse que seu número diário de usuários de voz aumentou 50% nos Estados Unidos desde o início do ano. Nos países em que os moradores estão sujeitos a lockdowns para ajudar a conter a disseminação do vírus, o aumento foi ainda maior. Na Espanha, o dobro de pessoas agora fala no Discord todos os dias em comparação com o início de 2020, e na Itália esse número mais do que triplicou.

Para ajudar todos os usuários a evitar o estresse e a tristeza do isolamento, no mês passado, o Discord aumentou o limite de espectadores simultâneos no seu de streaming de jogos de 10 para 50 pessoas.

Sair da versão mobile