Durante o mês de aniversário, convidamos amigos leitores, parceiros comerciais e colegas que admiramos para soprar as velas com a gente e fazer um breve discurso. Hoje temos Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar

Trocamos e-mails com Abel um pouco antes de comemorar o nosso aniversário de dois anos. Sobre a importância do nosso querido blog, Abel diz: "A presença bem sucedida do Gizmodo no Brasil confirma a maturidade e a vitalidade da internet em nosso país. A proposta editorial do Gizmodo foi muito bem recebida pela audiência brasileira. Os brasileiros têm forte apetite por inovação tecnológica de uma forma geral e encontraram no Gizmodo um veículo de alta qualidade."

O ponto forte: "Uma proposta que une conteúdo relevante e sentido prático, costurados por um estilo editorial fácil, direto e levemente irreverente." Uma sugestão: "Um sistema de buscas mais avançado que propicie respostas mais ricas." 

Além de amigo do site, Abel tem uma história de vida bacana. Antes de entrar, em 1994, para uma das primeiras – e hoje maior – agência com foco digital do Brasil, o carioca de Quintino da Bocaiúva (terra de Zico) fez de tudo um pouco, estudou filosofia entre 1980 e 1983, formou-se em Informática em 1987 e fez um mestrado em Engenharia de Computação na UFRJ, estudando inteligência artificial em computadores que eram animais muito diferentes dos de hoje. Depois de passar pelo Senac em 1990, aportou finalmente na AgênciaClick.

Enquanto não realiza os sonhos de conhecer Cuba e a Capadócia, Abel ainda acha tempo para fazer um doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP. Na apertadíssima agenda achou um tempo para escrever essas palavras que são bem importantes pra gente. Obrigado, Abel!