_Cultura

Disney e Marvel adiam filmes do MCU; veja as produções afetadas e as novas datas

Saga de Indiana Jones e outros títulos não listados também foram afetados

Marvel

Imagem: Disney/Marvel Studio

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) precisarão um pouco mais de paciência para ver as novas produções. Isso porque a Disney anunciou hoje (18) que algumas produções que seriam lançados em 2022 foram adiadas.

Segundo o site Variety, não há uma explicação oficial da gigante do entretenimento sobre as mudança das datas, mas que “a revisão da programação está relacionada à produção e não aos retornos de bilheteria, de acordo com fontes da Disney”.

Dentre os filmes da Marvel estão Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Love and Thunder, Pantera Negra 2, The Marvels, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Das produções da Disney, o Indiana Jones 5 (ainda sem título oficial) também foi prorrogado.

Como o MCU se tornou uma epopeia histórica conectada por filmes e séries, misturando elementos do multiverso que só a ficção permite, as produções acabam se tornando reféns de si próprias. Se um filme é adiado, isso desencadeia um efeito dominó com os futuros produtos.

Com isso, três longas da Marvel, um live-action da Disney e um título não listado da 20th Century também foram alterados, sendo quatro desses removidos da programação.

Confira as novas datas dos filmes atualizados:

Sair da versão mobile