_Cultura

A Disneyland está testando droids interativos para suas atrações de Star Wars

A Disney está desenvolvendo robôs inteligentes para fazer as atrações mais autênticas possíveis de Star Wars em seus parques de diversões.

Se você pensava que o único motivo da Disney ter comprado a Lucasfilm era para fazer novos filmes de Star Wars, você estava errado. A empresa também está em meio a um processo de converter partes da Disneyland e da Walt Disney World em áreas temáticas de Star Wars, e já começou a testar alguns dos personagens criados para interagir com os visitantes.

Apesar dos novos espaços destinados a Star Wars ainda estarem em construção e previstos para dentro de dois anos, o YouTuber DAPs Magic encontrou esse droid interativo chamado Jake sendo testado no Star Wars Launch Bay na Disneyland. Não sabemos se o droid estava sendo controlado por alguém nos bastidores, mas acreditamos que ele terá algum tipo de autonomia para evitar choques com visitantes e outros obstáculos.

Jake também parece ser capaz de interagir com as atrações no Launch Bay. Quando se aproxima de um computador, o pequeno robô faz beeps e bloops conforme sua cabeça se mexe, o que ativa luzes e outros elementos interativos.

Não é nada especialmente impressionante no momento, mas é promissor. Robôs fazem parte de toda a experiência de Star Wars, e a Disney obviamente vai gastar muito dinheiro para garantir que suas novas atrações ofereçam a experiência mais autêntica possível para os visitantes. Há alguns anos uma versão de tamanho completo do Wall-E foi vista andando pelos parques, e a tecnologia robótica só melhorou (e muito) desde então.

[YouTube via WDW News Today]

Sair da versão mobile