_Tecnologia

Display curvo de 145” da Shinoda tem 1mm de espessura e faz 720p

Da última vez que vimos um dos displays flexíveis de 1mm de espessura, que cada hora ficavam maiores, seu formato atarracado e sua pífia resolução de 960x360 não exatamente nos impressionavam muito. Mas esta versão – essencialmente dois dos modelos anteriores, só que empilhados – faz HD. SIM!

Da última vez que vimos um dos displays flexíveis de 1mm de espessura, que cada hora ficavam maiores, seu formato atarracado e sua pífia resolução de 960×360 não exatamente nos impressionavam muito. Mas esta versão – essencialmente dois dos modelos anteriores, só que empilhados – faz HD. SIM!

A tecnologia por trás do tubo de plasma (PTA) permanece a mesma e o novo aparelho é feito a partir de paineis componentes idênticos aos dos exemplos anteriores, mas a Shinoda conseguiu unir os paineis em um display 3:2 praticamente sem nenhuma linha de junção, obtendo o crucial limite vertical de 720p em um display de 2 metros de altura que pesa apenas incríveis 7,25kg.

O melhor de tudo é que a Shinoda está cada vez mais perto de dar início à produção de tais paineis, anunciando alianças comerciais com a WAIEISHII e a Itochu, uma megacorporação japonesa estilo General Electric. Ou seja, de fato alguém algum dia vai fazer isso. SIM! [Impress Watch]

Sair da versão mobile