_Cultura

Documentário com imagens inéditas de David Bowie ganha 1º trailer

Longa “Moonage Daydream” fará sua estreia no Festival de Cinema de Cannes 2022. Assista ao trailer

David Bowie

Foto: Divulgação/Neon

“Moonage Daydream”, novo documentário sobre a jornada de David Bowie na música, teve seu primeiro trailer oficial divulgado nesta segunda-feira (23). As imagens mostram um acervo inédito do cantor, e o longa-metragem deve estrear no Festival de Cinema de Cannes 2022.

Dirigido por Brett Morgen, conhecido por “Kurt Cobain: Montage of Heck”, o longa promete levar os espectadores a uma jornada “imersiva” por “imagens de arquivo pessoal e performances pouco vistas” de Bowie. 

A prévia do filme mostra diferentes momentos da carreira do músico. Confira o trailer:

“Moonage Daydream” é o primeiro longa a ser apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção. O espólio do cantor presenteou o diretor com mais de cinco milhões de ativos, em 2017. Dentre eles, havia desenhos, gravações, filmes e diários inéditos.

Morgen teria passado quatro anos montando o filme e outros 18 meses projetando a paisagem sonora, animações e paleta de cores. A equipe de som do documentário conta com Tony Visconti, colaborador, amigo e produtor musical de longa data de David Bowie, assim como Paul Massey, vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som por “Bohemian Rhapsody” (2018). 

A estreia de “Moonage Daydream” aconteceu nesta segunda (23), no Festival de Cannes. Espera-se que o longa seja lançado em 2023, pela HBO e pela HBO Max. 

Sair da versão mobile