
Documentário da implosão do Titan promete imagens inéditas
Um ano e meio após a implosão do submersível Titan, em 18 de junho de 2023, um novo documentário promete trazer novas filmagens em primeira mão. O acidente fez cinco pessoas fatais, que morreram a caminho dos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico Norte.
[produto_amazon1]
O documentário é uma produção das empresas Dirty Dozen Productions e RadicalMedia. A direção é de Aron Arngrimsson, que fechou a escotilha antes do início da viagem – ou seja, a última pessoa a ver os tripulantes vivos.
“Ele [Arngrimsson] conta exclusivamente a experiência emocional de cinco membros da tripulação do Titan, revelando as histórias familiares por trás das manchetes da mídia e expondo as consequências dolorosas de uma exploração que deu errado”, revelou a sinopse (via The Hollywood Reporter).
Stacey Reiss, da RadicalMedia, completou: “O acesso sem precedentes que Aron teve à tripulação do Titan, suas famílias e esta história foi notável. Ele estava lá, em primeira mão, vivenciando tudo isso em tempo real. Foi extremamente importante para nós contar esta história autenticamente, dada a tremenda atenção da mídia que ela recebeu.”
Por outro lado, o diretor declarou: “Estamos comprometidos em contar essa história importante com a minúcia que ela merece, por meio de entrevistas exclusivas com os membros da tripulação do Titan e, depois, com as famílias”.
A previsão de estreia do documentário é para 2025, com planos de inclusão no circuito de festivais e distribuição nas principais plataformas.
O caso da implosão do Titan repercutiu mundialmente em 2023. O submarino era operado pela OceanGate Expeditions, do CEO Stockton Rush, que também morreu na expedição. Após o desaparecimento do veículo, a Guarda Costeira dos EUA concluiu que todos a bordo haviam morrido.
Aliás, o novo documentário não é o primeiro sobre a tragédia recente. No início deste ano, a ITN Productions estreou seu filme “The Titan Sub Disaster: Minute by Minute”, que foi ao ar no Channel 5 no Reino Unido.