O site BlackBerry OS postou o que parece ser um roadmap vazado da RIM, sugerindo que a empresa planeja lançar a primeira leva de novos aparelhos com BlackBerry 10 no início de 2013 – se ela durar até lá.

O documento (clique aqui para vê-lo inteiro) sugere que dois novos aparelhos – London e Nevada – serão lançados ao mesmo tempo que o OS, no primeiro trimestre de 2013. O London, como descreve o documento, é um dispositivo touchscreen; o Nevada, por sua vez, tem o design clássico e teclado QWERTY – mas provavelmente também possui touchscreen.

O documento também revela um tablet, codinome Blackforest, a ser lançado no terceiro trimestre de 2013, assim como dois outros celulares (sem mais detalhes) chamados Nashville e Naples. E talvez o mais inusitado: uma versão 4G do PlayBook até o final do ano.

Claro, não há como saber se o documento é mesmo real. Talvez os planos para 2013 estejam certos, mas um novo PlayBook? Ele fracassou. A RIM tem um estoque parado de aparelhos (incluindo PlayBooks e BlackBerries) no valor de US$1 bilhão. Espero que eles não joguem mais dinheiro fora. [BlackberryOS via The Verge]