O filme South Park: Maior, Melhor & Sem Cortes, de 1999, é avaliado como um dos melhores musicais de todos os tempos. Depois de 22 anos do seu lançamento, os criadores Trey Parker e Matt Stone não fizeram outro longa. Mas isso muda no final deste ano.

Em agosto, Parker e Stone assinaram um acordo de US$ 900 milhões para continuar a animação até 2027. Parte do acordo envolveu 14 novos filmes exclusivos para o streaming Paramount +.

O primeiro desses novos filmes “para a TV” será South Park: Post Covid e chega em 25 de novembro. “São os meninos lidando com um mundo pós-covid. Eles estão apenas tentando voltar ao normal ”, disse Parker. O segundo filme chegará em dezembro.

Mas, ao contrário do musical de 1999, estes não são exatamente longas-metragens, nem são episódios regulares ou especiais de South Park.

São filmes novos que duram cerca de uma hora cada. “Estamos tentando fazer diferente para a  Paramount +”, disse Stone. “Então, filmes feitos para a TV de uma hora de duração é onde nossa cabeça está. Faremos dois filmes todos os anos. Eles serão longos, mas não são exatamente com o tempo de um filme”.

“Com a Viacom, percebemos que poderíamos torná-los tão longos ou tão curtos quanto precisássemos”, acrescentou Parker. “Nós lhe daremos 14 filmes em sete anos. Tudo o que posso dizer é que tenho 52 anos, fiz três filmes na minha vida. Então você faz as contas.”

Os próximos longas (ou curtas-metragens) de South Park chegam ao Paramount+.