_Post Patrocinado

Domestika lança “Conectados Criamos Mais” e estreia curso de Carlinhos Brown

A Domestika, a maior comunidade de criativos do mundo, que conta já com mais de 40 cursos online originais em português, está lançando a campanha Conectados Criamos Mais, que celebra a criatividade e convida cada um de nós a explorar nosso potencial, descobrir possibilidades e expressar quem somos. Tudo isso em comunidade, criando juntos e […]

A Domestika, a maior comunidade de criativos do mundo, que conta já com mais de 40 cursos online originais em português, está lançando a campanha Conectados Criamos Mais, que celebra a criatividade e convida cada um de nós a explorar nosso potencial, descobrir possibilidades e expressar quem somos. Tudo isso em comunidade, criando juntos e compartilhando experiências.

De acordo com os pesquisadores Barbot, Tan & Grigorenko no artigo “A genética da criatividade”, nós, seres humanos, precisamos enxergar a criatividade como algo que vai além da ‘habilidade individual’. Afinal, criar é um fenômeno cultural com forte papel social e recorte de tempo específico.

Isso quer dizer que criatividade e o ato de criar são coletivos. É necessário olhar ao redor para encontrar referências, buscar inspiração nos lugares que frequentamos, os livros que lemos, filmes que assistimos, comidas que experimentamos e, claro, criativos e artistas que encontramos ao longo da carreira e da vida.


Nós, brasileiros, temos usado nossa criatividade para avançar, criar coisas incríveis, aperfeiçoar estilos e superar todos os tipos de obstáculos e na Domestika, seja através da pintura, ilustração, design gráfico, fotografia, tipografia, marcenaria, performance, fotografia, vídeo, música, bordado ou crochê, essa mesma criatividade não tem limites.

E nessa campanha, além dos descontos em vários cursos de diferentes disciplinas, você também é convidado a fazer parte da Domestika de um jeito muito especial, através de um concurso criativo.

Seja lá qual for sua arte, técnica ou habilidade, sua visão criativa é muito importante. O Brasil é um país muito diverso e, além de cada região trazer suas particularidades, cada brasileiro tem uma forma diferente de se expressar criativamente. 

Para participar, basta acessar esta thread do Fórum Domestika para responder à pergunta “Como você expressa sua criatividade?”. O objetivo é construir o alfabeto da campanha Conectados Criamos Mais expressando o conceito com as letras A / C / D / E / I / M / N / O / R / S / T e a técnica que preferir. Você pode criar e enviar quantas letras quiser!

A partir disso, será criado um vídeo animação compondo a frase Conectados Criamos Mais. Cada vencedor ganhará um curso de sua escolha e será marcado, junto com sua criação, em um post no instagram da Domestika.

No site da Domestika você encontra mais de 2.000 cursos, com grandes especialistas em áreas como ilustração, fotografia, artesanato, design, arquitetura e muito mais. Tudo 100% online.

O lançamento do momento, aliás, é o curso com o grande compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, Introdução à percussão: descubra a magia dos ritmos.

Neste curso, Carlinhos Brown convida você para desvendar a magia dos ritmos. Partindo de uma viagem pela história da percussão, você conhecerá diferentes instrumentos e aprenderá técnicas e práticas do artista para compor sua própria célula rítmica.


Carlinhos Brown é o primeiro músico brasileiro a receber o título de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e a fazer parte da Academia do Oscar. Além disso, é cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, artista visual, jurado do The Voice Brasil e parte do time do The Voice Kids.

Você deve conhecê-lo por suas composições e sonoridades que fizeram e fazem parte da vida de milhares de brasileiros (e não só!) com poesia, ritmo e sensibilidade. Magalenha, uma de suas composições, revolucionou a produção musical brasileira e foi gravada pela primeira vez em 1992 pelo músico brasileiro Sérgio Mendes, com participação de Brown, para o álbum Brasileiro.

Em 2002, ao lado dos amigos artistas Marisa Monte e Arnaldo Antunes, Carlinhos lançou o projeto Tribalistas, um dos mais importantes de sua carreira e marcante para a música brasileira.

E sabe o melhor?! Você não precisa ser músico ou trabalhar com música para explorar este curso, pois descobrirá que quando faltam palavras, a percussão é o caminho para se comunicar.

Junto com Carlinhos você fará uma viagem histórica ao passado para conhecer a linguagem universal da música e conhecerá os diferentes ritmos e instrumentos ancestrais – entre eles, o berimbau, considerado a primeira guitarra do mundo.

Descubra este e centenas de outros cursos no site da Domestika, ministrados pelos melhores profissionais de todo o mundo. Afinal, Conectados Criamos Mais!

 

Sair da versão mobile