Domínio Me.ga não pertence mais ao sucessor do Megaupload (atualizado)

ATUALIZAÇÃO: O site me.ga agora redireciona para o Twitter de um grupo chamado Omega, que promete vender o domínio para os inimigos de Kim Dotcom. O grupo diz ser “os verdadeiros piratas, os verdadeiros anarquistas”. Kim Dotcom vem divulgando cada vez mais detalhes sobre o novo Megaupload, chamado Mega, mas ainda não é certo que […]

ATUALIZAÇÃO: O site me.ga agora redireciona para o Twitter de um grupo chamado Omega, que promete vender o domínio para os inimigos de Kim Dotcom. O grupo diz ser “os verdadeiros piratas, os verdadeiros anarquistas”.

Kim Dotcom vem divulgando cada vez mais detalhes sobre o novo Megaupload, chamado Mega, mas ainda não é certo que o site vai estrear mesmo em janeiro – há alguns obstáculos no caminho.

Por exemplo, o domínio Me.ga já foi retirado do ar pelo Gabão, um pequeno país na África que controla o domínio .ga.

De acordo com o Stuff.co.nz, o ministro das Comunicações no Gabão disse o seguinte:

O ministro das Comunicações Blaise Louembe teria dito que deu a instrução para www.me.ga ser “suspenso”, e que o Gabão “não pode servir como uma plataforma ou tela para cometer atos que violem direitos autorais, nem ser usado por pessoas sem escrúpulos”.

No Twitter, Kim Dotcom culpa os EUA por isso, dizendo que o país está em uma “caça às bruxas”; e diz que tem um domínio alternativo, então isso não deve preocupar muito. Na verdade, você ainda pode acessar o Mega em kim.com/mega – mas parece que o esperto domínio me.ga já era.

[AFP/Physorg via Stuff.co.nz via CNET]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas